NMS|FCM disponibiliza instalações e doa material para ajudar a combater a COVID-19

20 mar 2020

Perante a necessidade de reforçar as medidas de apoio ao combate da COVID-19, a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) disponibilizou as instalações do seu Edifício Escolar, junto ao Hospital de São Francisco Xavier para descanso dos profissionais de saúde entre turnos.  A faculdade doou ainda material dos laboratórios do Centro de Investigação, como máscaras ao Hospital de Cascais e mais de 1500 pontas para pipetas com filtro, ao Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Paralelamente, está a proceder-se à recolha de equipamento de proteção individual. Luvas, batas descartáveis, máscaras e cobre botas serão entregues aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que fará posteriormente a sua distribuição pelos hospitais mais necessitados.

Leia o comunicado da NMS|FCM.

Nas notícias

Público – Quer ajudar o Serviço Nacional de Saúde?