29 de junho de 2020

NOVA prepara arranque do ano letivo 2020/2021

No próximo ano letivo a NOVA estará aberta às atividades presenciais, no ensino, na investigação e na colaboração com instituições sociais e empresas. Fá-lo-á com toda a segurança sanitária necessária. Para isso está a implementar, desde finais de maio, o programa “NOVA: COVID-OUT”, que levará à certificação dos seus campi por uma entidade nacional de referência e acreditada internacionalmente.

Saber mais aqui.

22 de maio de 2020

Universidade NOVA começa testes serológicos à comunidade académica

A Universidade NOVA de Lisboa vai começar a realizar testes serológicos à comunidade académica. Serão testados professores, investigadores, funcionários e alunos que frequentam aulas presenciais e ainda todos os que estão em residências universitárias. Os testes, gratuitos e voluntários, vão ser efetuados em todas as faculdades, institutos e escola da NOVA, bem como na Reitoria.

Ler mais22 de maio de 2020

30 de abril de 2020

Mensagem do Reitor da NOVA, Professor Doutor João Sàágua

Caras e caros membros da Comunidade NOVA,

Dado o fim do Estado de Emergência determinado pelo Presidente da República, a Universidade NOVA de Lisboa vai proceder ao levantamento faseado e seguro das restrições que dele advinham.

A NOVA, que nunca parou em tempos de emergência, dirá, novamente, “presente!”.

Ler mais30 de abril de 2020

22 de março de 2020

Mensagem do Reitor da NOVA, Professor Doutor João Sàágua

Caros membros da Comunidade NOVA,

Tendo sido decretado o estado de emergência em Portugal no passado dia 18 de março de 2020, o Governo promulgou um decreto de lei que determina um conjunto de medidas que entraram em vigor a 22 de março de 2020, as quais visam conter a transmissão do novo coronavírus e a expansão da doença COVID-19.

Ler mais22 de março de 2020

13 de março de 2020

Mensagem do Reitor para a comunidade académica

Caros membros da comunidade NOVA,

Como é do conhecimento de todos, o Governo Português anunciou no dia 12 de março novas recomendações no combate à COVID-19, que implicam a suspensão das atividades letivas presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março, e até 9 de abril, quando for efetuada uma reavaliação da situação.

Ler mais13 de março de 2020

13 de março de 2020

Nova SBE e NOVA IMS com instalações encerradas

Membro da comunidade estudantil da NOVA IMS com resultado positivo no teste à COVID-19 – Escola encontra-se encerrada

A NOVA Information Management School (NOVA IMS) teve hoje, dia 13 de março de 2020, conhecimento de um resultado positivo ao teste à COVID-19. Trata-se de um membro da comunidade estudantil da NOVA IMS, de nacionalidade portuguesa, que, depois de um período de férias no estrangeiro, regressou a Portugal no fim do mês de fevereiro, proveniente de um país então ainda não referenciado como área de transmissão ativa do vírus. Este membro da comunidade estudantil está em quarentena.

Ler mais13 de março de 2020

11 de março de 2020

Universidade NOVA de Lisboa suspende aulas presenciais

No dia em que a Organização Mundial de Saúde declarou a COVID-19 pandemia, a Universidade NOVA de Lisboa decidiu, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março de 2020, suspender todas as aulas presenciais que ainda não tenham sido substituídas pelo ensino através de plataformas digitais, encerrando também bibliotecas e salas de estudo.

Ler mais11 de março de 2020

10 de março de 2020

Universidade NOVA de Lisboa mantém medidas de contingência

A Universidade NOVA de Lisboa, após reunião do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), que decorreu a 10 de março de 2020, e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, a quem compete a decisão de suspensão de atividades e ou encerramento de espaços de utilização comum, decidiu manter as medidas de contingência de combate à COVID-19 implementadas a 9 de março de 2020.

Ler mais10 de março de 2020