Nova SBE e NOVA IMS com instalações encerradas
Membro da comunidade estudantil da NOVA IMS com resultado positivo no teste à COVID-19 – Escola encontra-se encerrada
A NOVA Information Management School (NOVA IMS) teve hoje, dia 13 de março de 2020, conhecimento de um resultado positivo ao teste à COVID-19. Trata-se de um membro da comunidade estudantil da NOVA IMS, de nacionalidade portuguesa, que, depois de um período de férias no estrangeiro, regressou a Portugal no fim do mês de fevereiro, proveniente de um país então ainda não referenciado como área de transmissão ativa do vírus. Este membro da comunidade estudantil está em quarentena.
Foi acionado de imediato o Plano de Contingência da Universidade NOVA de Lisboa para o combate à COVID-19. Nos termos desse Plano e de acordo com as orientações das autoridades de saúde, as instalações da NOVA IMS e o Colégio Almada Negreiros, no Campus de Campolide, em Lisboa, foram encerradas. Aguarda-se a aplicação das medidas de contingência subsequentes que venham a ser determinadas pelas autoridades competentes.
Foram identificadas as pessoas que tiveram contacto próximo e que conviveram no ambiente escolar com aquele membro da comunidade estudantil da NOVA IMS, as quais foram contactadas de imediato para que tomassem as medidas de contenção previstas pelas autoridades de saúde.
Todos os membros da comunidade foram já devidamente informados via email desta situação e do encerramento das instalações. Foi-lhes pedido que não se desloquem às instalações da NOVA IMS nem ao Colégio Almada Negreiros, no Campus de Campolide, em Lisboa, e que aguardem novas informações.
As atividades letivas da NOVA IMS continuam a funcionar sob a forma de ensino à distância a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março de 2020, tal como tinha sido já decidido pela Universidade NOVA de Lisboa no dia 11 março e que foi ontem, dia 12 de março, recomendado pelo Governo português.
A Universidade NOVA de Lisboa e a NOVA IMS exortam, neste período difícil e incerto, todos os membros das suas diversas comunidades ao respeito de cada um pelas normas recomendadas pelas autoridades de saúde e pelas constantes no Plano de Contingência da NOVA para o combate à COVID-19, pedindo que continuem a cumprir essas recomendações, nomeadamente as regras mais restritivas apresentadas pelo Conselho de Ministros na noite passada.
Membro da comunidade estudantil da Nova SBE com resultado positivo no teste à COVID-19 – instalações da faculdade encontram-se encerradas
A Nova SBE teve conhecimento esta noite da existência de um resultado positivo ao teste à COVID-19. Trata-se de um membro da comunidade estudantil da Nova SBE, de nacionalidade portuguesa, que, depois de um período de férias no estrangeiro, regressou a Portugal no início deste mês, proveniente de um país então ainda não referenciado como área de transmissão ativa do vírus. Este membro da comunidade estudantil está, até agora, assintomático e mantém-se em quarentena.
Foi acionado de imediato o Plano de Contingência da Universidade NOVA de Lisboa para o combate à COVID-19. Nos termos desse Plano e de acordo com as orientações das autoridades de saúde, as instalações de todo o Campus de Carcavelos foram encerradas ainda durante a noite e não irão abrir hoje. Aguarda-se a aplicação das medidas de contingência subsequentes que venham a ser determinadas pelas autoridades competentes.
Estão a ser identificadas as pessoas que tiveram contacto próximo e que conviveram no ambiente escolar com aquele membro da comunidade estudantil da Nova SBE, as quais estão a ser contactadas de imediato para que tomem as medidas de contenção previstas pelas autoridades de saúde.
Todos os membros da comunidade foram já devidamente informados via email desta situação e do encerramento do Campus. Foi-lhes pedido que não se desloquem ao Campus e que aguardem novas informações, que serão prestadas durante o dia de hoje.
As atividades letivas da Nova SBE continuam a funcionar sob a forma de ensino à distância, tal como tinha sido já adotado pela Universidade NOVA de Lisboa desde o dia 11 março e que foi ontem, dia 12 de março, recomendado pelo Governo português.
A Universidade NOVA de Lisboa e a Nova SBE exortam, neste período difícil e incerto, todos os membros das suas diversas comunidades ao respeito de cada um pelas normas recomendadas pelas autoridades de saúde e pelas constantes no Plano de Contingência da NOVA para o combate à COVID-19, pedindo que continuem a cumprir essas recomendações, nomeadamente as regras mais restritivas apresentadas pelo Conselho de Ministros durante esta noite.